Você já deve ter ouvido falar sobre CRM “Customer Relationship Management”, que pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente.
O CRM é uma poderosa ferramenta que permite você ter a gestão de clientes e conhecer melhor a necessidades deles.
E ainda você consegue fornecer um melhor atendimento pré, durante e pós-venda para que seus clientes fiquem ainda mais satisfeitos.
Ainda no Sistema de CRM você terá acesso ao Funil de Vendas, essa ferramenta possibilita você ter acesso a todas as negociações que estão acontecendo em sua empresa e saber quantas estão em processo para fechamento, quantas vendas foram concluídas, entre outras opções.
Benefícios:
- Centralizar informações dos clientes:
Como dissemos a cima, com o Sistema CRM você consegue construir uma base de seu cliente, aonde você vai inserir dados pessoais, histórico de conversas, dados da empresa, etc...
- Organização das suas atividades:
CRM te permite a agendar suas atividades durante os próximos dias, fazendo com que você se lembre de realizar suas ligações, reuniões ou outras atividades.
- Ajuda no aumento de vendas:
Com a construção dos históricos de seus clientes, a vida do vendedor fica muito mais fácil, pois saberá o que o cliente falou da última vez, o que ele está procurando, qual foi a última proposta passada além de poder definir quais estão mais próximos para fechar negócio e dar mais atenção aos mesmos.
- Dados estatísticos:
O Funil de vendas lhe fornece números de como está o processo de vendas na sua empresa, vamos ver um exemplo abaixo de quais as informações que o Funil de Vendas te fornece:
*Quantidade de prospects que você teve contato;
*Quantos desses contatos se mostraram interessados realmente em seu serviço/produto;
*Quantos desses interessados receberam propostas;
*Número de prospects que aprovaram a proposta e viraram clientes;
Lembrando que no Funil você que define quais serão as estatísticas mostradas, você pode configurar conforme a sua necessidade.
Outro ponto importante é que cada prospect/cliente terá um responsável, e no final do mês você consegue tirar relatórios, visualizando a produtividade de cada vendedor.
Como você pode perceber um Sistema de CRM é essencial para empresas que buscam crescer na parte de vendas e melhorar o gestão e relacionamento com os clientes.
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