Controle de KM

O sistema WebAssist teve uma atualização recente em seu aplicativo mobile. Visando trazer mais automatização, implantamos um serviço inteligente para ajudar empresas a identificarem quanto seus técnicos estão percorrendo durante os atendimentos.

Após meses de estudo, descobrimos que muitas das empresas prestadoras de serviços, realizam todo o controle de KM através de papel ou planilhas, fazendo com que a gestão não seja muito eficaz. Com essa informação resolvemos customizar nossa solução mobile e também a WEB, para que ambas possam fornecer um software capaz de facilitar a vida não só dos técnicos, mas também dos gestores e da própria empresa prestadora de serviço. 


Vamos ver alguns pontos importante sobre a nova funcionalidade. Vamos lá!


O que é preciso para utilizar essa funcionalidade? 


Bom primeiro de tudo é preciso que o cliente possua além do sistema de assistência técnica, também tenha em contrato o sistema de mobilidade. 

Após os dois sistemas funcionando, é necessário que os funcionários técnicos estejam cadastrados e configurados de forma correta na WEB, principalmente com as informações de endereço residencial, pois é através dessa informação que o sistema irá calcular o ponto de partida do técnico até o primeiro atendimento de cada dia. 

Com a configuração do funcionário feita, é essencial que os endereços de cada Unidade (Cliente) esteja cadastrado de maneira correta, pois é nesse campo que o sistema enxerga o endereço e calcula a rota via Google Maps. 

Assim que essas duas configurações foram realizadas, é hora de abrir o chamado e acionar o técnico para efetuar o atendimento. 

O processo de abertura de chamado continua da mesma forma. Para saber como abrir um chamado, acesse nosso post, clicando aqui.

Após a abertura do chamado, é preciso acionar o técnico mobile, o acionamento também continua da mesma forma, a única coisa que mudará, é que na frente do nome do técnico terá a sigla "MOB" significando que o técnico possui o aplicativo a disposição. 

Assim que o técnico realiza o Check-In, o sistema pega o endereço da Unidade e faz uma trajetória no Google Maps, verificando qual o caminho e quantos KM o técnico percorrerá. 

Lembrando que se for o primeiro atendimento técnico do dia, o sistema pegará o endereço da residencia do técnico como o ponto de origem.

Caso não for o primeiro atendimento do dia, o ponto de origem será o endereço do atendimento anterior. 

Ressaltando que para que a funcionalidade funcione de forma correta, é necessário atenção na hora do cadastro dos endereços, seja das Unidades como a dos Técnicos.

Esse registro de forma automática evita falhas no registro de distâncias e locomoções, dando mais segurança a suas informações e credibilidade ao seu processo. Além do que agiliza muito o trabalho para conferir os KM's percorridos. 

Vale lembrar que todas essas informações são registradas no relatório "Reembolso (Detalhado)".

Juntamente com essa nova ferramenta, foi adicionado o processo de despesas, que iremos tratar em próximo post, mas caso queira saber mais, você pode nos deixar uma mensagem, clicando neste link.


E você? Como controla as distâncias percorridas pelo seu técnico? Ficou interessado em saber mais? Vamos agendar uma call para conversar sobre essa nova solução?

Deseja conhecer melhor nossa solução?

Veja nossa apresentação em PDF.