Blog

O que é SLA e qual sua função?

Para quem trabalha com prestação de serviços, com atendimentos a clientes, agendamentos, entre diversas outras funções, sabe o quanto é difícil realizar os atendimentos em um prazo que venha agradar o cliente, isso porque por mais ágil que somos, o nosso cliente sempre quer que o atendimento seja mais rápido. Pensando nisso, foi criado o: SLA

08/08/2018
O que é SLA e qual sua função?
SLA: Service level agreement é o mesmo que Acordo de Nível de Serviço, onde a sua empresa estipula um prazo para atender um determinado: cliente, situação, equipamento, seja para chamados internos ou externos. 

Objetivo do SLA:

O objetivo de você determinar o SLA com seu cliente, é atende-lo dentro do período combinado, fazendo com que seu cliente fique satisfeito e você mantenha um tempo estimado para cada atendimento, fazendo com que seus técnicos possuam um tempo definido para entregar a solução.

Definindo o SLA:

Ao finalizar um contrato com um novo cliente é fundamental você definir, qual será o prazo para atende-lo, para que posteriormente o mesmo não vá lhe cobrar por atrasos, faltas, enfim, uma determinada soma de argumentos que podem ser evitados com um bom planejamento do SLA.

Dica: Para definir um SLA é importante que seja feito de acordo entre as partes, sempre usando o bom senso.


Principais Benefícios do SLA:

- Velocidade: O SLA te ajudará a atender com uma maior velocidade seus clientes, priorizando os atendimentos, sem deixar nenhum dos seus clientes insatisfeitos.

- Evitando atrasos: O SLA lhe mostrará se o prazo definido é realmente suficiente para conseguir atender as demandas solicitadas. Então com um bom planejamento de SLA você conseguirá evitar futuros atrasos de entregas e soluções dos atendimentos.

- Evitando esquecimentos: Com o SLA, não há chances de esquecer de atender determinado chamado/cliente. O sistema permite você acompanhar todos os chamados que estão fora do prazo, deixando esse problema de falta de atendimento longe de sua empresa.


Implantando o SLA:

Se você pretende implantar o processo de SLA, é importante saber que você está se comprometendo com seu cliente a atender e solucionar o problema dele dentro do prazo estipulado. Então é de extrema importância que você cumpra com seus prazos. Isso mostrará seriedade de sua empresa, deixando seu cliente satisfeito. 

--

Quer saber mais sobre o SLA? Entre em contato com nossa equipe. 

Obrigado pela atenção. 

Até mais.