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Gerenciar Chamados Técnicos por planilha ou recorrer a um Software? Qual o benefício de cada um!

Qualquer empresa necessita de uma gestão de seus Chamados Técnicos, não importa a maneira que é feita essa gestão. Lógico que quanto mais profissional esse Gerenciamento melhor serão os resultados, tem várias empresas que faz esse gerenciamento em cadernos e anotações, tem outras que utilizam uma planilha em seu computador, e tem muitas que preferem automatizar o Gerenciamento e contratar um Software.

16/02/2018
Gerenciar Chamados Técnicos por planilha ou recorrer a um Software? Qual o benefício de cada um!

Vou falar um pouco sobre qual o benefícios de Gerenciar seus Chamados de cada maneira.

Cadernos e anotações: Sem custo, sem investimento, é somente isso que esse formato de Gerenciamento irá te fornecer, você gerenciando seus chamados através de um caderno é algo muito vago, aonde a chance do Gerenciamento não ser eficaz é altíssimo. Além de não ter nada automatizado, você não consegue tirar relatórios, não consegue pesquisar qual o cliente que mais abriu chamado, qual o que mais gastou... Esse formato de Gerenciamento é bom para empresas que acabaram de iniciar no mercado e não pode investir em algo melhor.

Planilhas: Planilhas em excel já ajudam um pouco mais, você consegue ter o controle melhor de seus chamados, dependendo da planilha você consegue saber qual o cliente que abriu o chamado, data, hora, equipamento que foi aberto o chamado, quanto tempo que durou o atendimento, etc... é uma boa forma de controlar os atendimentos técnicos sem investir nenhum centavo, porém ele não possibilita tirar relatórios precisos, para que você possa confrontar informações. Isso faz com que perca a gestão de seus atendimentos.

Software: Com um Software seu Gerenciamento pode ser muito proveitoso e eficaz, muitos clientes nossos afirmam que após a utilização do Sistema eles conseguiram identificar gastos que estavam ocorrendo que não era necessários, chamados que eram abertos sem necessidade, e até chamado que deveria ter sido atendido, e por algum motivo não foi.

Com um software ele permite você automatizar processos, as informações serão tratadas com mais segurança e confiabilidade. Relatórios estarão a sua disposição quando precisar de gestão mais detalhadas, além de possuir o sistema em Nuvens, possibilitando você ter acesso aos seus dados de qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Ao buscar um sistema para automatizar seu Gerenciamento, você deve estar ciente que provavelmente você terá que fazer investimentos, seja investimento financeiro ou investimento de tempo. Um sistema que lhe proporciona gestão completa de sua assistência necessita que processos sejam definidos. A gestão não acontece sozinha, é necessário sua empresa estar pronta para iniciar o gerenciamento. Técnicos deverão ser educados para manter o sistema atualizado, o gestor deverá acompanhar diariamente relatórios e os próprios chamados, clientes deverão ser treinados para abrir suas próprias ordens de serviço, entre outros processos internos que terão que ser mudados. Dará trabalho? Pode ser que sim. Mas com certeza trará resultado!

Agora basta escolher qual a melhor maneira de Gerenciar seus chamados e mãos à obra.

Obrigado pela atenção

Até mais.