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Economizar R$ 15.000,00? Entenda como nosso cliente conseguiu reduzir custos gerenciando os chamados.

Veja como o Marcos conseguiu economizar mais de 15 mil reais em menos de 12 meses, resultado da gestão dos chamados técnicos.

09/05/2019
Economizar R$ 15.000,00? Entenda como nosso cliente conseguiu reduzir custos gerenciando os chamados.


Há 11 meses atrás fechamos negócio com uma empresa de São Paulo que está a décadas no mercado. Essa empresa trabalha no segmento de assistência técnica em informática, mais voltado para parte de servidores e soluções cloud computing.

O sócio proprietário desta empresa entrou em contato conosco com uma necessidade muito comum, ter maior gestão dos chamados técnicos e principalmente medir a produtividade de sua equipe técnica.

Após diversas conversas realizadas para alinhamentos das informações, agendamos uma demonstração do sistema para o Marcos (nome fictício). A demonstração durou um pouco mais de 2h, onde tiramos todas as dúvidas e mostramos todas as funcionalidades que ajudariam a empresa do Marcos a crescer e se organizar.
Entendendo que a solução realmente entregaria o que ele estava buscando, ele deu o voto de confiança e fechou contrato de 12 meses conosco.

Pois bem, na semana passada conversamos sobre os negócios e sobre a utilização do sistema na empresa do Marcos, e para nossa satisfação, fomos informado que a empresa conseguiu chegar na marca dos R$ 15.000,00 economizados por causa do WebAssist. Isso é um número impressionante, que graças a confiança que nos foi depositado e ao trabalho árduo de nossa equipe juntamente com a equipe do Marcos, foi possível economizar um montante enorme para o caixa dele.



Questionado sobre como ele acha que foi possível economizar esse valor, o mesmo foi direto na resposta. Para ele só foi possível esse resultado graças a duas funcionalidades do sistema. A primeira foi a gestão de SLA (prazos de atendimento e solução).  Essa ferramenta permitiu um controle maior dos chamados que estavam prestes a expirar o prazo, assim ele corria resolver os chamados com o SLA que estavam estourando, e evitava as multas que um tempo atrás aconteciam quase que diariamente.  

E a outra funcionalidade que permitiu reduzir os custos foi o APP Mobile. No processo antigo era utilizado uma folha, onde possuía alguns campos que o técnico precisava preencher as informações de forma manual, com uma caneta. Isso fazia com que o processo do técnico não fosse muito seguro, onde diversas vezes o técnico perdia a folha, não preenchia corretamente, ou chegava com as informações rasuradas sem saber o que tinha acontecido no atendimento.
Com o APP, o técnico preenche todas as informações de atendimento via Smartphone, fazendo com que as informações sejam atualizadas em tempo real no sistema, aumentando não só a segurança do atendimento, mas também a produtividade. O Marcos nos mostrou que antes os técnicos faziam em média 04 atendimentos por dia, com essa nova funcionalidade a média de atendimento diário passou para 06. Ou seja, o APP fez com que em uma semana de trabalho, os técnicos consigam atender até 10 chamados a mais do que anteriormente. E isso impacta diretamente não só no Caixa da empresa, mas também na satisfação com o cliente.

Dia 24/05/2019 irá fazer 01 ano de contrato com o Marcos, e graças ao bom resultado que a empresa está tendo, nosso contrato já foi renovado para mais um ano (25/05/2020). Tendo a certeza que podemos acrescentar ainda mais para que os resultados sejam cada vez melhores.

O motivo desse artigo é mostrar que uma decisão de 12 meses atrás foi tomada pelo Marcos, e hoje estamos colhendo os frutos.
Acabamos que diariamente passamos pano para alguns problemas que enfrentamos, não tendo conhecimento que esse problema pode cada vez piorar nossa empresa/trabalho. E que o tempo passará igual, seja 12 meses ou 02 anos, ele chegará, e qual será o resultado de nossas atitudes?

Se você está com dificuldades na gestão de seus chamados, tem algo que não está atendendo sua necessidade, está na hora de se MOVER! Mesmo que não seja um sistema tão automatizado quanto o WebAssist, inicie com uma planilha simples, mas corra atrás.

“ Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” - 
Albert Einstein. 

Nossa equipe está a disposição para tirar dúvidas e poder ajudar no que for preciso para que sua empresa tenha ainda mais gestão.

Grande abraço.