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Como funciona o atendimento via Mobile?

Para que fique mais claro como funciona a utilização do módulo mobile, resolvemos criar um passo a passo de como deve proceder o atendimento técnico via smartphone.

10/01/2019
Como funciona o atendimento via Mobile?
Esse passo a passo iniciará no atendimento técnico, não mostraremos aqui como abrir o chamado e acionar o técnico. Caso queira saber como realizar a abertura de um chamado, você pode ver este material.

Mas voltando para o atendimento mobile, veja como funciona o nosso módulo. 
 

Para cada cliente contratante do WebAssist + Módulo Mobile, é criado tanto uma base (WEB) quanto uma base (Mobile).

Com os dados de acesso, o técnico deve acessar o sistema via smartphone e inserir o Ambiente, Usuário e Senha.



Ao acessar o APP, ele visualizará uma tela parecida com essa abaixo.


Essa lista apresenta ao usuário, quais são os chamados que estão acionados no nome dele, lembrando que os chamados acionados em nome de outro técnico não serão exibidos.


Então neste exemplo da imagem acima, suponhamos que o técnico vai atender o chamado mais recente que é o do dia 10/01/2019. "Cliente Mobilidade Teste".


Para que ele possa efetuar uma intervenção em cima desse chamado, ele pode iniciar com as seguintes ações.


Deslizando o chamado para a esquerda. 

Ao deslizar o chamado para o lado esquerdo terá 3 opções, sendo elas: 





Clicando em "Executar" você será redirecionado para a tela onde o técnico inicia o atendimento. Realizando o Check-in e Check-out. 
Já iremos falar mais sobre isso.

Em "Dados" o APP indica quais são os dados principais do chamado, como nome do cliente, endereço, equipamento para ser atendido, n° do chamado, entre outras informações. 



Já no "Mapa" o sistema lhe mostrará onde é o local de atendimento, facilitando a localização.


Com as informações principais, o técnico já está pronto para atender, para isso ele pode clicar em "Executar" ou clicar 
direto no chamado na tela principal, ambas as formas levarão o técnico para essa tela: 




Agora o técnico deve selecionar qual a atividade irá efetuar. O sistema já traz por padrão a "Visita Improdutiva", "Check-in" e "Check-out", você pode verificar que a atividade de "Check-out" está indisponível para escolha, isso acontece pois o Check-in ainda não foi realizado. Mas vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas, assim o processo fica mais claro.

Visita Improdutiva: É utilizado para situações onde seu técnico vai até o cliente realizar o atendimento, porém por algum motivo o cliente não pode receber seu colaborador. Nesse caso você deve apenas informar o motivo, que já deve estar pré-cadastrado. 




O Check-in informa qual a data e horário que o técnico iniciou o atendimento no chamado selecionado. Além dessas duas informações, também aparecerá o histórico de chamados desse mesmo cliente.   

Vale lembrar que no momento que o técnico realiza o Check-in, o sistema entende que ele iniciou o atendimento, alterando a situação de forma automática para "Em Atendimento", possibilitando na WEB acompanhar as alterações de situações.




O Check-out é realizado na finalização do atendimento, informando qual foi o defeito encontrado, qual a causa, solução, solução descrita, fotos e assinatura digital do cliente. 




Após finalização e sincronização, todas as informações são enviadas para a WEB onde o chamado é atualizado conforme dados inseridos pelo técnico. 

E está pronto! O Atendimento técnico foi feito de forma rápida, e todas as informações já estão na WEB para quem quiser acompanhar e visualizar.