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Abrindo novos Chamados no WebAssist!

Como é uma das dúvidas mais frequentes das pessoas que chegam até nós, resolvemos disponibilizar um passo a passo mostrando como abrir um chamado no sistema WebAssist.

20/11/2018
Abrindo novos Chamados no WebAssist!

Primeiramente o que deve ficar claro, é que para abrir um chamado técnico, seja de campo ou de laboratório, é necessário que o usuários possua nível de acesso e permissão para tal feito. 

Com as permissões fornecidas, precisamos entrar no módulo assistência técnica. 

 



Após realizar o acesso, você deverá clicar em "Abertura de Chamados", vale lembrar que para abrir um chamado é necessário que a Unidade que receberá o atendimento já esteja cadastrado no seu sistema.

Ao clicar em "Abertura de Chamados" você poderá visualizar 3 formas diferente de realizar o processo de abertura. Que são: 

1. Abertura de chamado por Unidade; 
2. Abertura de chamado por n° de série;
3. Abertura de Chamado por n° de controle;


Vamos falar um pouco sobre cada uma. 

1. Abertura por Unidade: Utilizará essa opção quando for abrir um chamado pelo nome do seu cliente (Unidade). Mais utilizado quando for um cliente sem contrato, o famoso chamado avulso. 

2. Por n° de série: Nessa ocasião é utilizado a forma por n° de série quando dentro do sistema WebAssist você já possua cadastrado um contrato com seu cliente, e dentro de seu contrato esteja vinculado além do equipamento. também o n° de série. 

3. Por n° de controle: Muito parecido com o n° de série, mas invés do serial number do equipamento, será utilizado um numero interno. Esses números são comuns quando a empresa prestadora de serviço possui uma etiqueta nos equipamentos que atendem. 

Nesse caso, iremos trabalhar com o chamados por Unidade, que é o mais comum. Para isso, basta no campo em branco, você digite o nome da empresa que deseja abrir o chamado. Digamos que seja o Cliente Exemplo, veja abaixo como ficaria. 




Ao clicar em pesquisar ele carregará a tela com as informações cadastrais do cliente. Assim você poderá conferir se as informações são as reais. 

Caso esteja tudo certo, precisamos ir até o final da página e escolher o Agrupador que esse cliente pertence, nesse caso o cliente pertence ao Agrupador "Clientes Avulsos". 

Selecionando o agrupador, a aba muda automaticamente para a aba "Chamado". Nessa tela é que as informações do chamado serão inseridos, pode observar que 5 das informações nesta tela, estão em negrito. Que são: 

- Tipo;
- Atividade;
- Equipamento; 
- Série;
- Defeito;


Essas são as informações necessárias para abrir o chamado técnico. 

Vamos falar um pouco sobre cada uma. 

- Tipo: O chamado que você está abrindo, é um chamado de Campo (externo) ou de Laboratório (Interno). 

- Atividade: Este campo é informado qual a atividade do chamado correspondente, é possível você adicionar ou remover informações, as que estão padrão são, Corretivas, Atualização e Preventiva.

- Equipamento: Qual o equipamento que receberá o atendimento técnico. Lembrando que o cadastro de equipamento deve ser feito antes, para que na hora da abertura você clique na "lupa" e encontre os equipamentos já cadastrados. 

- Série: Esse campo é importante para identificação de cada equipamento, inserindo o campo "série" você terá um controle e gestão melhor de seus chamados posteriormente. 

- Defeito: Igual ao equipamento, o defeito deve ser cadastrado anteriormente para que na hora você possa selecionar o defeito real. 





Após inserir essas informações citadas acima, você poderá clicar em "Salvar", onde seu chamado será salvo e estará a disposição para que um técnico realize o atendimento.

Simples, não é mesmo? 

Entre essas e outras informações você pode acompanhar na demonstração gratuita, que realizamos via skype. Caso tenha interesse podemos agendar uma call.

Obrigado pela atenção.