Blog

5 Funcionalidades do WebAssist que ajudarão sua empresa a melhorar na gestão de chamados técnicos.

Veja 5 funcionalidades do WebAssist que podem ajudar no gerenciamento de chamados de sua empresa.

16/02/2018
5 Funcionalidades do WebAssist que ajudarão sua empresa a melhorar na gestão de chamados técnicos.

1. Seus clientes abrindo chamados.


Já pensou em fornecer para seu cliente a possibilidade dele abrir o próprio chamado técnico? 

O quão satisfeito ele ficaria em não precisar mais ligar para sua empresa para que o equipamento danificado fosse atendido por seus técnicos? 

Com o sistema WebAssist além dele poder abrir os próprios chamados de uma maneira simples e fácil, ele poderá também acompanhar os atendimentos de seus técnicos, aprovar e reprovar orçamentos e ainda qualificar seu atendimento no final do atendimento. 

Ou seja, você e seu cliente ganha praticidade, agilidade e economia. 


2. Gestão dos atendimentos de maneira simples e eficaz. 

Não seria interessante você e seus técnicos terem a possibilidade de identificar todos os chamados recém abertos? E acompanhar os chamados que já estão em atendimento? Saber quais chamados que estão com prazos para serem estourados? 

No monitor de chamados do WebAssist é possível você acompanhar todos os chamados de sua empresa. Independente se são chamados de Campo (externo) ou Laboratório (interno). 

Não deixe mais os chamados caírem em esquecimento. Conheça nosso monitor de chamados. 


3. APP para Smartphone.

Se você está buscando uma forma mais automatizada de seus técnicos externos realizarem os atendimentos, você precisa conhecer o APP Mobile WebAssist.

Seus atendimentos serão muito mais produtivo e rápidos com o APP. Basta alguns clicks no Smartphone para que seu técnico já informe Check-in e Check-out, inserindo dados como: 

- Data e horário de inicio do atendimento;
- Data e horário de finalização do atendimento; 
- Defeito do equipamento;
- Causa do defeito;
- Solução;
- Possibilidade de inserir fotos; 
- Assinatura digital do cliente, comprovando que o atendimento foi realizado; 

E todas essas informações são inseridas no sistema de forma fácil e ágil. 


4. Informar valores em cada atendimento.

No WebAssist você tem a possibilidade de inserir em cada chamados informações referente a valores. Tanto o valor de custo do chamados, quanto o valor que você cobrará de seus clientes. 

O custo do chamado é tudo que você teve de gasto para que o atendimento fosse realizado. Já o orçamento será o que você valor que você cobrará de seu cliente, seja de produtos ou serviços. 

Ambas as informações você pode alimentar no sistema e posteriormente poderá tirar relatórios para uma gestão melhor de seus ganhos. 


5. Controle de SLA (Prazo de atendimento e solução) 

Você trabalha com contratos? Se sim, você provavelmente já ouviu falar em SLA.

O SLA é nada menos do que o prazo estipulado em um contrato para realizar o atendimento e solucionar o problema de um determinado chamado técnico. 

Com o WebAssist você poderá configurar e gerenciar esses prazos. Com relatórios e ferramentas de monitoramento desses prazos você não deixará mais nada fora prazo, evitando multas e descontentamento com seus clientes. 

Para saber mais sobre SLA acesse AQUI


Essa foi uma breve descrição de 5 das diversas funcionalidades que o sistema possui. Se tiver interessado em saber mais sobre o Software, entre em contato conosco. Estaremos a disposição para lhe atender. 

Obrigado e até mais.