Cloud computing



O que é Cloud Computing ?


A denominação Cloud Computing teve uma maior proporção em meados de 2008, mas tudo indica que ainda ouviremos falar bastante nesse “tal” Cloud Computing ou Computação nas Nuvens como é mais conhecido aqui no Brasil.
Essa computação em nuvens se refere à ideia de utilizar softwares ou aplicações através da internet, não sendo necessário instalação dos mesmos.

Você pode não saber (ou sabe) mas hoje existem vários sistemas ou softwares que já trabalham com a solução nas nuvens, alguns exemplos são: Google Drive, Google Docs, DropBox, ICloud, Google Music, entre outros.

Algumas Informações do Cloud Computing:

- Na maioria das vezes, o Software que tem a solução em Cloud Computing não tem restrições a sistema operacional ou restrição de hardware.

- Backup, manutenção, suporte, controle de segurança, tudo fica a cargo do Fornecedor do Serviço.

- Dependendo do Sistema, é necessário instalar um cliente em seu computador, mas a maior parte do processamento e armazenamento de dados ficariam nas nuvens.

- Fácil aquisição, aonde softwares nas nuvens são mais rápidos para iniciar a utilização. Não havendo contrato de fidelidade, podendo cancelar o uso do sistema há qualquer momento.


Desvantagem:


- Caso perca a conexão com a internet não é possível utilizar o Software.

Com o Cloud computing surgiu um novo conceito muito interessante e importante em relação a venda de Softwares, o Software as a Service (SaaS), traduzindo: Software como serviço. Nesta modalidade os Softwares tiveram uma alteração no modo de comercialização aonde você contrata o serviço pelo tempo que achar necessário, além de não precisar investir em servidores ou instalações como é o caso do WebAssist.


Com o WebAssist:

- Não é necessário investimento em Servidores;
- Suporte incluso no valor da mensalidade;
- Backup realizado diariamente para que seus dados fiquem em segurança;
- Utilização do Software em Smartphones e Tablets de qualquer lugar do mundo (necessário internet);
- Não é necessário instalação de aplicativo, apenas acessar o link pelo navegador;
- Entre outros benefícios;


O Cloud computing é o conceito do negócio, ou seja todo SaaS é baseado em Cloud Computing, mas não quer dizer que todo Cloud Computing é SaaS, dentro de Cloud Computing existe SaaS, PaaS, IaaS entre outros...

Espero que esse pequeno texto tenha sanado suas dúvidas em relação ao Cloud Computing

Para mais informações de como funciona o WebAssist SaaS só entrar em contato com nossa equipe .


(45) 3304-8050