Controle de SLA





O que é SLA?


Para quem trabalha com prestação de serviços, com atendimentos a clientes, agendamentos, entre diversas outras funções, sabe o quanto é difícil realizar os atendimentos em um prazo que venha agradar o cliente, isso porque por mais ágil que somos, o nosso cliente sempre quer que o atendimento seja mais rápido. Pensando nisso, foi criado o:

SLA: Service-levelagrément é o mesmo que Acordo de Nível de Serviço, onde a sua empresa estipula um prazo para atender um determinado: cliente, situação, equipamento, seja para chamados internos ou externos. Vale ressaltar que o prazo pode ser padrão ou não.

O SLA no WebAssist é definido ao abrir um chamado, aonde você estará definindo o prazo que seu técnico terá que atender e solucionar o chamado aberto, esses prazos são sinalizados por três "bolinhas" sendo cada uma de uma cor, verde, amarela, e vermelha. Quando o chamado está com a bolinha verde ele está dentro do prazo para atendimento. Quando está amarela o prazo está muito próximo e ninguém foi atender ainda, e quando a bolinha está com a cor vermelha significa que o seu atendimento está atrasado.



Lembrando que esses prazos estipulados, deverá ser acordado entre o cliente e o prestador de serviço. Isso evitará de futuras reclamações. 

Outro ponto importante é que, se você combinou um prazo, você deve cumprir o mesmo. Demonstre que sua empresa é responsável e que se interessa pela satisfação dos clientes.

Para saber mais sobre o SLA clique abaixo para receber o eBook "Gerenciamento de SLA!".