Módulo CRM

Você já deve ter ouvido falar sobre CRM “Customer Relationship Management”, que pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O CRM é uma poderosa ferramenta que permite você ter a gestão de clientes e conhecer melhor a necessidades deles.

Com o Software de CRM você poderá construir históricos dos clientes, com dados pessoais, conversas efetuadas, dados da empresa, entre outras diversas informações, isso permite você conseguir fechar negócio de forma mais rápida e eficaz. E ainda você consegue fornecer um melhor atendimento pré, durante e pós-venda para que seu cliente fique satisfeito.

Ainda no Sistema de CRM você terá acesso ao Funil de Vendas, essa ferramenta possibilita você ter acesso a todas as negociações que estão acontecendo em sua empresa e saber quantas estão em processo para fechamento, quantas vendas foram concluídas, entre outras opções.

Benefícios:


- Centralizar informações dos clientes:
Como dissemos a cima, com o Sistema CRM você consegue construir uma base de seu cliente, aonde você vai inserir dados pessoais, histórico de conversas, dados da empresa, etc...

- Organização das suas atividades:
CRM te permite a agendar suas atividades durante os próximos dias, fazendo com que você se lembre de realizar suas ligações, reuniões ou outras atividades.

- Ajuda no aumento de vendas:
Com a construção dos históricos de seus clientes, a vida do vendedor fica muito mais fácil, pois saberá o que o cliente falou da última vez, o que ele está procurando, qual foi a última proposta passada além de poder definir quais estão mais próximos para fechar negócio e dar mais atenção aos mesmos.

- Dados estatísticos:
O Funil de vendas lhe fornece números de como está o processo de vendas na sua empresa, vamos ver um exemplo abaixo de quais as informações que o Funil de Vendas te fornece:

*Quantidade de prospects que você teve contato;
*Quantos desses contatos se mostraram interessados realmente em seu serviço/produto;
*Quantos desses interessados receberam propostas;
*Número de prospects que aprovaram a proposta e viraram clientes;


Lembrando que no Funil você que define quais serão as estatísticas mostradas, você pode configurar conforme a sua necessidade.


Outro ponto importante é que cada prospect/cliente terá um responsável, e no final do mês você consegue tirar relatórios, visualizando a produtividade de cada vendedor.


Como você pode perceber um Sistema de CRM é essencial para empresas que buscam crescer na parte de vendas e melhorar o gestão e relacionamento com os clientes.